Perguntas Frequentes
Sobre o meu recebimento
1 - Como funciona o comissionamento?
Quando uma arte é vendida, o artista receberá 10% sobre o valor da venda do "print" em nossas lojas físicas e 20% sobre o valor das vendas do "print" pelo e-commerce. Essa porcentagem representa em média 50 % do lucro da venda. Já os produtos de mix (como lambe lambe, almofadas e sketchbook) comissionam 10%. O valor de venda das artes são padronizados pelo tipo de acabamento e tamanho.
Todas as suas vendas e relatórios de pagamentos podem ser consultados no site do artista.
Importante dizer que toda vez que uma de nossas galerias fizer o pedido de uma arte para seu estoque, o artista recebe sua comissão mesmo que a loja não tenha vendido sua obra. Ou seja, com a Urban Arts o artista muitas vezes recebe adiantado!
2 - Como é realizado o pagamento da comissão do artista?
Para que possa receber suas comissões, é necessário que o artista tenha conta no Banco Itaú, Santander ou ainda no meio de pagamento online Paypal. O pagamento é feito sempre no dia 10 de cada mês e você pode verificar em seu perfil no site do artista o valor de comissão a receber de cada mês.
3 - Não possuo conta em banco, posso usar uma conta de outra pessoa?
A conta cadastrada no perfil do artista para recebimento da comissão não precisa necessariamente estar em seu nome, pode ser de outro titular. Então, se você tiver um amigo ou familiar que possa "emprestar" a conta, você já pode se cadastrar conosco!
O Paypal também é uma boa opção. Para se cadastrar, basta vincular um cartão de crédito.
Veja mais informações em https://www.paypal.com/br/webapps/mpp/account-selection.
Sobre a divulgação das minhas artes nas galerias e no site
1 - Não encontro minhas artes no site da Urban Arts
Depois de aprovadas, suas artes aparecem em nosso site após 60 dias. Para localizar tente o caminho abaixo.
Digite o nome de uma das suas artes no campo de busca do site ou o nome artístico que você escolheu na hora do cadastro no site da Urban Arts. Se mesmo assim não for possível localizar a obra, por favor, entre em contato conosco através da página Fale Conosco.
2 - Como faço para ter minhas artes vendidas no mix?
Produtos como sketchbooks e lambe-lambes não são produzidos no método On Demand como os quadros. Anualmente, produzimos coleções que ficam à venda até que a próxima coleção seja criada e/ou esgotem os estoques. Essa seleção de artes para as coleções é feita por nossa curadoria. Caso a sua arte seja selecionada, nossa equipe entrará em contato para dar a boa notícia!
3 - Como faço para ter minha arte nas campanhas de marketing e redes sociais da Urban Arts?
Os artistas escolhidos para nossas campanhas ou post nas redes sociais são selecionados pelo Marketing e Curadoria de acordo com o perfil da ação.
Não existe nenhum contrato especial ou custo para isso.
O que aconselhamos aos artistas é sempre divulgar o seu trabalho em suas próprias redes sociais e para amigos, isso costuma gerar ótimo retorno.
4 - Como ter minha arte nas seleções da home do site (lançamentos e Top Urban Arts)?
A seleção da home do site é composta pelos produtos mais vendidos e também por uma seleção feita por nossa curadoria de alguns dos lançamentos do mês. Infelizmente, não conseguimos dar destaque para todas as obras que são lançamento, pois recebemos uma grande quantidade de artes por mês.
Uma boa dica para você melhorar na busca do site é sempre enviar novas artes, pois se o cliente ordenar a busca por lançamentos você estará sempre em destaque. Além disso, capriche nas Hashtags na hora do cadastramento para que sua arte seja encontrada facilmente.
Sobre o meu cadastro na Urban Arts
1 - Como faço para vender minhas artes?
Você pode se cadastrar gratuitamente em nosso site e enviar suas artes para avaliação. Se a arte for aprovada pela nossa curadoria ela, estará disponível para venda em todas as Galerias Urban Arts do país, sob encomenda ou a pronta entrega, bem como através de nosso site.
É importante você estar atento a todos os requisitos referentes a formatos e resolução da arte para subir sua arte em nosso site.
A impressão e a comercialização das artes são feitas exclusivamente pela Urban Arts.
2 - Como funciona a exclusividade das artes?
Após a arte ser aprovada e entrar para o nosso acervo, a Urban Arts terá exclusividade sobre a obra em todo território nacional.
A exclusividade entra em vigor desde o momento da entrada da arte no site.
3 - As artes tem tiragem?
Sim, todas as nossas artes tem tiragem de 250 unidades por tamanho, exceto nos formatos quadrado mini (20 cm x 20 cm) e quadrado pequeno (30 cm x 30cm).
4 - Quero retirar uma arte do acervo.
Para solicitar a retirada da sua arte de nosso acervo, entre em contato conosco através da página Fale Conosco. No entanto, conforme o termo de aceite do artista, A Urban Arts continuará a comercializar suas artes por mais 01 ano após o recebimento do e-mail. Após esse período, suas artes não serão mais vendidas em nosso site e nem encomendadas pelas Galerias físicas da Urban Arts.
Importante dizer que aquelas artes que já foram adquiridas pelas galerias físicas antes do término do prazo pactuado, e cujos royalties já foram pagos ao artista, continuarão a ser comercializadas até o término do estoque de cada loja.
5 - Quantas artes posso enviar?
Você pode enviar quantas artes quiser, porém nossa sugestão é que você divida a quantidade a ser enviada e faça envios semanais, isso ajuda para que seu nome esteja sempre na lista dos mais recentes.
Uma sugestão da curadoria é que você envie de 15 a 20 artes por semana.
Sobre especificações técnicas
1 - Quais devem ser as especificações do arquivo das minhas artes?
Fique atento as especificações abaixo na hora de fazer o upload das suas artes:
- O arquivo deve estar com 150 dpi's.
- Tipo de arquivo: JPG, cor RGB.
- Tamanho máximo 50 MB.
Você deve enviar sua arte no maior tamanho que a resolução do arquivo suportar, respeitando as proporções listadas na hora do cadastro. Os tamanhos menores subirão automaticamente pelo nosso sistema. Você pode baixar o template que preparamos para você na área do artista.
As imagens em alta resolução enviadas deverão estar exatamente cropadas e ajustadas de acordo com os tamanhos que disponibilizamos na hora do cadastro.
Estes tamanhos não dizem respeito ao tamanho original da obra e sim ao tamanho final da imagem que o artista deseja subir. Este tamanho é totalmente ligado à resolução da digitalização, e é possível identificar estes números através de programas gráficos como Photoshop.
As obras não poderão conter bordas.
Assinaturas são sempre bem-vindas, mas não exagere no tamanho e no local. Preferimos obras com assinaturas discretas e com uma distância de 2 cm da borda ;)
Todos os arquivos enviados devem estar em alta resolução e de acordo com nosso padrão de qualidade, caso contrário não serão aceitos.2 - Como é feita a impressão das artes?
Nossos prints são produzidos por meio de impressão digital, um método em que as informações são enviadas do computador diretamente para a impressora. Nossas impressões não podem ser feitas em relevo.
3 - Quais são os acabamentos disponíveis?
Nossos prints podem ser impressos nos seguintes acabamentos escolhidos pelo cliente:
- Papel matte com qualidade fotográfica.
- Tecido canvas, o mesmo utilizado em telas de pintura.
- Poster Filete – Impresso em vinil adesivo fotográfico matte e aplicados sobre uma placa de Duratex.
4 - Devo enviar um arquivo para cada tamanho?
Nós trabalhamos com diversas medidas para cada formato seguindo uma proporção para ampliação e redução.
Você deve enviar sua arte no maior tamanho que a resolução do arquivo suportar. Os tamanhos menores serão ajustado automaticamente pelo nosso sistema.
Nossas medidas são:
Quadrado
20x20 cm
30x30 cm
47,5x47,5 cm
67,5x67,5 cm
90x90 cm
120x120 cm
Paisagem
47,5x36 cm
62,5x47,5 cm
90x67,5 cm
120x90 cm
160x120 cm
Retrato
36x47,5 cm
47,5x62,5 cm
67,5x90 cm
90x120 cm
120x160 cm
Panorâmico Horizontal
67,5x27 cm
90x36 cm
120x48 cm
170x68 cm
225x90 cm
Panorâmico Vertical
27x67,5 cm
36x90 cm
48x120 cm
68x170 cm
90x225cm
5 - Como funciona a curadoria das artes?
Temos uma equipe dedicada a avaliar as artes que recebemos todos os dias. Nossa curadoria poderá reprovar trabalhos por dois quesitos: técnicos ou artísticos-comerciais.
Com relação aos quesitos técnicos, serão reprovadas as imagens que estiverem distorcidas para atingir a nossa proporção. As imagens em alta resolução enviadas deverão estar exatamente cropadas e ajustadas de acordo com os tamanhos que disponibilizamos na hora do cadastro.
Sobre os quesitos comerciais, levamos em consideração a finalização do trabalho, o tema abordado, o estilo de traço e, principalmente, o potencial comercial da obra dentro da Urban Arts.
Ainda ficou com alguma dúvida? Entre em contato através da página. Fale Conosco .